terça-feira, 13 de outubro de 2009

All Star



Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje.

Nando Reis

Pra sempre ?




Um dia a maioria de nós ira separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. 
 
Saudades ate dos momentos de lagrimas, da angustia, das vesperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje n tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. 
 
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... os dias vao passar, meses...anos...ate este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verao as nossas fotografias e perguntarao: 'Quem sao aquelas pessoas?' Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!' Foram meus amigos... Foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!' A saudade vai apertar bem dentro do peito... Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um ultimo adeus de um amigo. 
 
E, entre lagrimas abracar-nos-emos. Entao faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolado passado. E perder-nos-emos no tempo.... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar embora nao sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Fernando Pessoa

Rótulos



Diz o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Cuidado! Na vida, nem tudo é sempre assim. Muitas vezes mal conhecemos pessoas e já atribuímos de imediato rótulos pré-determinados, que não deixam de ser “pré-conceitos”.

Para se conhecer melhor uma pessoa é preciso tempo, muita conversa e muita interação com a vida da outra pessoa. Em determinadas ocasiões nos escondemos atrás de máscaras, como forma de protegermos a nossa intimidade dos transtornos do dia-a-dia. Este tipo de proteção gera uma imagem que não corresponde à verdadeira essência das pessoas.

A partir de hoje, olhe para as pessoas com olhar de esperança e muita fé. Procedendo assim, deixaremos de cometer sérios enganos, que nunca trazem bons frutos no futuro.

Mude já




Ficamos por muito tempo esperando que determinadas coisas aconteçam para que outras tantas também possam ocorrer. Um exemplo disto é alguém esperar por muitos anos para se aposentar e daí começar a viver a vida.
Lembre que, se você está esperando isso acontecer, perdeu tempo demais. Quando pensamos desta forma, nossa força de vontade envelhece e a nossa mente entra num processo de aposentadoria precoce, perdendo duas bases importantes: o raciocínio lógico e a criatividade.
O velho dogma de “quem espera sempre alcança”, virou “quem espera sempre fica esperando”. Tire este conceito arcaico da sua vida e construa um caminho novo, cheio de felicidade. Chegou a hora da mudança. Chegou a sua hora de viver a vida de acordo com seu jeito legal de ser. Mude, mude já.
 

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diferentes culturas



No Cemitério um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o seu arroz?

E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!

Este é um pequeno trecho de um conto de Wagner Borges, que mostra o quanto se deve respeitar a opinião, a crença e a cultura do outro.


Die positive Macht der Liebe


 
Liebe ist eine unglaubliche Macht und beherrscht unser ganzes Leben, Fühlen, Denken und Handeln. Liebe gibt uns Leben,  Liebe lässt uns atmen, Liebe lässt uns die kleinen schönen Dinge auf der Welt erkennen, mit dem Herzen sehen und uns erfreuen an Blumen die blühen, lässt uns die Vögel singen hören. Liebe lässt Alltagssorgen so klein erscheinen, Liebe gibt uns unsere Träume und Hoffnungen, Liebe lässt uns Wärme spüren, Liebe lässt bei jedem Wetter die Sonne scheinen, Liebe gibt uns unglaubliche Kraft, Liebe gibt uns Motivation. 
 
Sie ist mächtiger als alles andere auf der Welt. Liebe gibt uns ein Wohlgefühl und innere Zufriedenheit, Liebe versetzt Berge, Liebe verwandelt Stürme des Lebens in kleinen Wind. Liebe lässt uns lächeln und die Liebe in uns gibt die Kraft, alle Menschen zu lieben.

Liebe ist eben Liebe, das Bedürfnis eines jeden Menschen, zu lieben und geliebt zu werden. Mit Worten kaum zu beschreiben. Eine positive Macht, stärker als alles andere auf der Welt.

Oft kaum zu verstehen, mit dem Verstand nicht zu erfassen und doch die stärkste Antriebskraft in unserem Leben.

 
"Cada um tem de mim exatamente o que cativou,e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.”

(Charles Chaplin)

Promessas Matrimoniais




Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. 

Dou aqui novas sugestões de sermões: Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica? Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela? Promete se deixar conhecer? Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda? Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina? Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja? Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros. 
 
(Mário Quintana)

As sete maravilhas do mundo



Um grupo de estudantes de geografia estudou as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo. Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:

1. Grandes Pirâmides do Egito
2. Taj Mahal
3. Grand Canyon
4. Canal do Panamá
5. Empyre State
6. Basílica de St. Peter
7. A Grande Muralha da China

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. 
A menina, não tinha virado sua folha ainda.
O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.

O professor disse:
- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez
nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou, então leu,
- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
- 1. tocar
- 2. sentir sabor
- 3. ver
- 4. ouvir

Hesitou um pouco e então...
- 5. sentir
- 6. rir
- 7. e amar

A sala então ficou completamente em silêncio.
É fácil para nós, olhar as façanhas do homem.
Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.

Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas. - Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder. Não esqueça...quando puder...mas faça!

 

Maktub

Amigos são estradas



Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.

Outros, acabaram de chegar, como estradas que só conhecemos pelo guia, e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites, é um caminho desconhecido, mas que sempre vale a pena trilhar.

Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais, que pouco usamos, pouco vemos, mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá, poderemos passar e cortar caminho, mesmo distante, estão sempre em nossa memória.

Por certo, também existem amigos que infelizmente, lembram aquelas estradas maravilhosas, com pistas largas e asfalto sempre novo, mas que enganam o motorista, pois são cheias de curvas perigosas, e quando você menos espera... é traído pela confiança excessiva.

E existem amigos que são como aquelas estradas que desapareceram, não existem mais, mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade, saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada, que deixou marcas profundas em nosso coração.
Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma. E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão.

(Texto: (D.A.). Origem do texto: Ciro Ropke)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MUDAR




Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.

Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!!!!"

Clarisse Lispector


Mas afinal, o que é o Amor ?!




"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (…) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.” (Antoine de Saint-Exupéry, in “Cidadela”)



Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade,
ele disse-me esta verdade…
O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.
O Amor é plantadoe com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

 
(William Shakespeare)





Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(O sonêto 11 de Luiz Vaz de Camões, foi adaptado musicalmente pelo grupo "Legião Urbana". Sua forma original é tirada do texto bíblico 1 Coríntios 13)



De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


(Soneto da fidelidade - Vinícius de Moraes)



 


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Fernando Pessoa

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Albert Einstein





Foi um físico alemão de origem judaica, naturaliza-se suíço e, posteriormente, norte-americano. Educado em Munique e na Suíça, doutora-se em Zurique em 1905. Entre os anos de 1902 e 1909 está a trabalhar num escritório de patentes em Berna, até que em 1909 consegue incorporar-se no ensino universitário, que exerce em Zurique, Praga e Berlim.

Dirige o Instituto de Física Kaiser Wilhelm e é membro da Academia de Ciências Prussiana. Em 1905 publica os seus primeiros trabalhos sobre a análise matemática do movimento de Brown, o efeito fotoeléctrico, o estabelecimento da equivalência massa-energia e a exposição dos fundamentos da teoria especial (ou restringido) da relatividade.

Estes temas vão impulsionar uma mudança espectacular e revolucionária da concepção do mundo físico baseado na geometrização espácio-temporal da física moderna. A partir de 1910 aprofunda a teoria da relatividade e, em 1916, publica o resultado dos seus esforços. Recebe o Prémio Nobel de Física em 1921. A partir de então viaja pela Europa, Estados Unidos e Ásia.

Em 1933, pela sua condição de judeu tem que exilar-se da Alemanha e instala-se em Princeton (Estados Unidos). Em 1939 adverte o presidente Roosevelt, numa famosa carta, sobre o perigo de a Alemanha se ter adiantado na descoberta das possibilidades da energia nuclear, o que propicia a realização do Projecto Manhattan (criação das primeiras bombas atómicas).

Apesar da sua contribuição para a investigação bélica, foi um pacifista militante.



Frases e Pensamentos em Destaque :

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

 
Albert Einstein
 
 



Em sua obra Como Vejo o Mundo  no tema religiosidade, Einstein procura enfatizar seu ponto de vista do mundo e suas concepções em temas fundamentais à formação do homem, tais como o sentido da vida, o lugar do dinheiro, o fundamento da moral e a liberdade individual. O Estado, a educação, o senso de responsabilidade social, a guerra e a paz, o respeito às minorias, o trabalho, a produção e a distribuição de riquezas, o desarmamento, a convivência pacífica entre as nações são alguns dos temas que ele trata, entre outros.

Um breve discurso de Albert Einstein:
" O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo - uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai, um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam. 
Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. 
Sua religiosidade, consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório. 
Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoístas. Indubitavelmente, este sentimento se compara àquele que animou os espíritos criadores religiosos em todos os tempos."





Fonte : Wikipédia



 

 

 



sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tratamento com homeopatia em crianças sem radicalismos




Um casal, que mora na Austrália, foi preso por ter deixado sua filha de 9 meses e meio morrer de septicemia e desnutrição por optar tratar um caso grave de eczema apenas com homeopatia. O pai da bebê, Thomas Sam, de 42 anos, que é médico homeopata, decidiu cuidar da filha sozinho, sem buscar ajuda especializada durante os quatro meses e meio em que ela esteve doente. Giulia morreu em 2002.

Esse caso não é a regra, mas sim a exceção, e deve ser entendido como radicalismo. Em um quadro grave, por exemplo, como uma crise de asma, além da homeopatia é necessário intervir com remédios alopatas. “O médico homeopata está preparado para avaliar a doença da criança e verificar a necessidade de outras interações e tratamentos, como a alopatia. Os pais devem ter cuidado na hora de escolher um homeopata. É preciso ter certeza de que ele é médico, com especialização em homeopatia. Isso fará diferença na conduta que ele vai ter”, diz Carlos Alberto Fiorot, clínico geral especialista em homeopatia e presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).

Confira o que dizem os especialistas e tire suas dúvidas sobre esse tipo de tratamento:

O homeopata precisa ser pediatra também?
Para tratar de uma criança, é melhor que o homeopata seja pediatra também, afinal, ele conhece de perto detalhes sobre o desenvolvimento infantil.

Posso tratar meu filho com homeopatia e alopatia (remédios convencionais) ou preciso optar por uma das duas práticas?
Não é necessário escolher apenas uma das formas de tratamento, nem parar um para começar outro. A homeopatia pode ser associada à alopatia para que a saúde do seu filho se equilibre da melhor forma. Há casos em que, por meio da combinação dos dois métodos, as doses alopáticas podem ser reduzidas sem prejuízo na recuperação da criança.

O pediatra do meu filho precisa saber que estou usando homeopatia?
Sim, ele tem de saber. O ideal é que pediatra e homeopata estejam em contato constante, que troquem informações depois de cada consulta, para combinar as formas de atuação.

Como será a primeira visita do meu filho ao homeopata?
A primeira consulta pode durar, em média, uma hora e meia. O médico conversa com você e com seu filho, faz a análise física da criança e observa os exames feitos anteriormente. Na maioria dos casos, os pacientes chegam ao homeopata por indicação de outro especialista. Durante esse primeiro encontro, o médico identifica o perfil do seu filho e receita as fórmulas de acordo com o que analisou. Cerca de 45 dias após a primeira consulta, vocês devem voltar ao consultório para que o especialista analise a eficácia do tratamento e faça alterações necessárias.


O tratamento demora a dar resultado?
O método homeopático é prolongado - pode durar até dois anos -, mas tem ação rápida sobre os sintomas que incomodam a criança. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, homeopatia não deve ser usada pela vida toda. A partir do momento em que o organismo do paciente sabe reagir aos estímulos sem o remédio, ele recebe alta do tratamento pelo médico.

Posso tratar qualquer doença do meu filho com a homeopatia? Mesmo se ele tem uma doença crônica, como asma?
A maioria das crianças pode usar a homeopatia para tratar todas as doenças. Quem tem doença crônica, como asma, por exemplo, pode ter uma melhora na qualidade de vida, uma vez que as crises podem diminuir e até cessar. Mas para algumas doenças, como a obesidade, é preciso também usar medicamentos alopáticos, entre outras intervenções na rotina da criança.

Meu fillho vai ficar curado com esse tratamento?
A homeopatia não é voltada para a cura de uma doença, mas para o equilíbrio do indivíduo como um todo. Com o tratamento correto, direcionado para o perfil particular de cada criança, é possível eliminar incômodos e, assim, mantê-la saudável.

Por ser natural, a homeopatia não oferece risco ao meu filho? Posso parar por minha conta quando ele melhorar?
Não há efeito colateral durante um tratamento com remédios homeopáticos. Mas, se utilizada sem orientação médica, a homeopatia piorar problemas pré-existentes no organismo. Por isso, é fundamental que você siga todas as orientações do médico do seu filho e complete o período do tratamento mesmo com a melhora imediata.

Meu filho pode ficar doente quando tomar remédios homeopáticos?
Uma ideia errada sobre a homeopatia é que ela primeiro piora para depois melhorar o quadro do paciente. Certas vezes, pode acontecer de a criança apresentar uma pequena agravação do sintoma que está tratando, mas isso dura porquíssimo tempo e não é significativo. Com orientação correta, não existe risco de aparecer uma doença por conta do tratamento.

Os homeopatas são contra a vacinação das crianças?
Alguns especialistas radicais defendem que crianças que tomam vacinas ficam mais propensas a desenvolver determinadas doenças. Não existe nenhum estudo científico que comprove isso. Se o médico do seu filho te disser para parar de vacinar, melhor você avaliar se deve continuar o tratamento com ele. A vacinação é obrigatória para todo mundo. O calendário de vacinação do seu filho precisa estar sempre em dia. A vacina é um excelente e importante meio de proteção e defesa para a criança.


Fonte: Yechiel Moises Chencinski, pediatra e homeopata, do Centro de Estudos, Pesquisa e Aperfeiçoamento em Homeopatia [ Revista Crescer, Ed Set-2009]





Liebe ist ...




Immer an seinen Lippen
hängen, wenn er seine alten
Geschichten erzählt.




Liebe ist ...
die Tage zählen, bis er
wieder da ist.




Liebe ist ...
eines der schönsten Dinge, die
man für Geld nicht kaufen kann.





Liebe ist ...
ganz entspannt zu sein, wenn
SIE das Auto fährt.





Liebe ist ...
wenn er sogar ihr Morgengesicht
für das schönste der Welt hält.





Liebe ist ...
schon beim Aufstehen sein
erster Gedanke zu sein.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amigos

Há quem se queixe que a amizade não existe, que os "amigos" só nos magoam. Eu admito aqui e agora que estão todos enganados.
A amizade é o melhor do mundo. Foram os meus amigos que me formaram como pessoa. Quer eles estejam no carregado, na China, no porto, em Lisboa, no interior, no Sertäo.
Tenho amigos por todos os lados. O que é para mim a amizade? Para mim a amizade tem vários nomes.

Chamo a amizade de: "Ângela" quando a amizade me faz ficar extremamente chata, chamo a amizade de "Paula" quando a amizade me faz falar até me cansar, chamo a amizade de "Mitsue" quando a amizade me faz fazer parvoice, chamo a amizade de "Mari" quando a amizade me faz escrever, chamo a amizade de "Miranda" quando a amizade me faz cair e brincar, chamo a amizade de "Karol" quando me faz estudar, chamo a amizade de "Tchesco" quando me faz chorar de saudades, chamo a amizade de "Nell." quando me faz rir, chamo a amizade de "Bia" quando me faz telefonar, chamo a amizade de "Giselle" quando me faz sofrer de ansiedade, chamo a amizade de "Hermanice" quando me faz ir à luta, chamo a amizade de "Lu" quando me faz jogar pc, chamo a amizade de "PC" quando me faz olhar para motas, chamo a amizade de "Pedro" quando me faz fugir de bichos, chamo a amizade de "Amanda" quando me faz dizer olá, chamo a amizade de "Cátia" quando me faz sentir protegida, chamo a amizade de "Xaxá" quando me faz ter três anos... Chamo a amizade pelo nome de todos os meus amigos! Estes e muito mais!

Do Amor e da Guerra


Fogo, luz dos canhões, dos trovões
Luz do sangue,do rubro céu

Fogo, luz das paixões, dos rios de vulcões
Que desagüam no coração

Sigo os passos do herói sobre a Terra
Sigo os passos do homem bom
O teu rastro é bandeira de guerra
Minha casa, minha lei, minha fé

Teu amor me arrasta perdida
Nave solta no imenso mar
Peleando batalhas e vidas
Nascidas pra te encontrar

Fogo,luz que incendeia os corações
De guerreiros e amantes vem

Fogo, luz das estrelas distantes
Dessa terra de homens vem


Compositor(es): Marcus Viana
Voz : Adriana Mezzadri

Fico sempre emocionada quando escuto essa música. Näo sei explicar direito pq, mas minha alma viaja e se fecho os olhos, posso imaginar essa época de amores e guerras, de perdas e encontros, de amor é ódio, de derrotas e vitórias ...
Sinto q. num passado bem distante, fiz parte de tudo isso! Além da letra, vou colocar o aúdio também!