segunda-feira, 20 de junho de 2011

Depois que se é mãe


Depois que se é mãe, você aprende o verdadeiro sentido do amor, e passa amar incondicionalmente. 
Depois que se é mãe, você deixa de lado a sua "vida" e passa a viver em função do nossos filhos.
Depois que se é mãe, você dorme e acorda pensando no futuro deles. 
Depois que se é mãe, as palavras : sacrifício, renúncia, doação passam a fazer parte do dia-a-dia.
Depois que se é mãe, você entende o porque  de tantas vezes, a nossa mãe ter falado: Cuidado! Atenção! Não é assim, faca assim ! 
Depois que se é mãe, você se derrama em lágrimas, quando recebe um beijo, um abraco, um sorriso que não foi pedido, mas que foi simplesmente dado.


Depois que se é mãe, você passa ler quase que compulsivamente todos os livros de Psicologia Infantil.
Depois que se é mãe,  você reclama que não tem tempo para nada, mas quando está a sós com o marido ou com os amigos, o assunto é sempre o mesmo : FILHOS. 
Depois que se é mãe, você deixa de comprar sapato, bolsa, livros, Cd´s, só  para comprar aquele brinquedo que seu filho pediu para o Papai Noel.
Depois que se é mãe, é ler qualquer notícia triste no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?
Depois que se é mãe, você  é capaz "adia" seus sonhos para estar sempre presente  e ajudando eles a realizarem os sonhos deles.
Depois que se é mãe, só em você pensar que um dia seu filho vai crescer e  que estará mais exposto as maldades do mundo. É sofrer antecipadamente esse momento.
Depois que se é mãe, é imaginar-se daqui alguns anos avó.    
Depois que se é mãe, é entender que a maternidade  é uma dádiva, e que deve ser vivida intensamente e amorosamente.
Depois que se é mãe,  você  entende o sentido da frase : "mãe é uma só"!
Depois que se é mãe,  educar e preparar  os filhos para a vida, passa ser a nossa missão,  e muitas vezes questionaremos, se estamos agindo da forma correta. É viver eternamente perguntando : Sou eu uma boa mãe?
E por fim, depois que se é mãe, nada mais na vida faz sentido sem eles, é simplesmente amar. 

4 comentários:

  1. ta muito lindo esse texto ... acho bom vc escrever tudo isso, pois leva vc a pensar e refletar sobre tudo isso, e assim vc valoriza mais o "ser mae" e esquece um pouco as dificuldades :)
    adorei - pois é toda a verdade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sylvia. Só escrevendo mesmo para a gente "esquecer" por alguns minutos todas as dificuldades da vida. Obrigada pela visita, e principalmente pelo comentário, fico muito feliz com isso. A propor seu português é muito bom :) espero um dia meu alemão ficar assim:P

    ResponderExcluir
  3. Andrea, texto lindo, emocionante, parecia que eu estava lendo meus pensamentos... mae so muda de endereco mesmo, como dizem :)) um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Dri !!!
    Sabe onde escrevi esse texto ?!?! dentro do straßenbahn .. hahahahahaha .. que bom que vocês gostaram, é um incentivo pra mim :)
    Bjo :D

    ResponderExcluir