terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Parabéns! Você está grávida de GÊMEOS... o_O

Ser mae de primeira viagem, e de gêmeos é uma tarefa árdua. Exige muitos dos pais, principalmente da mamãe. Quando engravidei, e fiquei sabendo que seria mae de gêmeos além de emocionada, fiquei surpresa, afinal de uma família de 5 irmãos, eu fui e sou a única que tive filhos gêmeos ..!
Sabemos que o desafio de ser mae é muito grande, mas quando esse desafio é em dobro, uma série de adaptações na rotina  precisam ser elaboradas. Tudo muda, a primeira mudança acontece com seu corpo, depois você começa  a dormir menos, acordar mais cedo. Quando se tem dois pimpolhos ao mesmo tempo, eu acho que o maior desafio é dividir-se entre os dois. Tentando dar carinho,amor e atenção igualmente para os dois. É difícil? É! 
Exige muita dedicação, esforco, disciplina e muita paciência. Principalmente nas situações de choro, de birra,  aquelas que toda mãezinha conhece e passa.
 

Essa é minha luta diária. Não me considero aquela "super" mulher-mãe-esposa-estudante. Mas tento diariamente dá o melhor de mim, nem mais, nem menos, mas o necessário. E mesmo assim já tive crises de choro, me senti frustrada, fiquei horas lendo livros e manuais para entender cada gesto, gemido ou quem sabe achar alguma resposta para as minhas dúvidas. Infelizmente ou felizmente não encontrei tal fórmula mágica ;-)
 

Se Deus me mandou esses bebês, foi porque sabe que sou capaz de cuidar, amar e educá-los para a vida. E assim vou seguindo ..!
Amo meus filhos incondicionalmente. É um amor que não consigo expressar com palavras, é  forte e profundo. Só quem é mae consegue entender esse sentimento. 
 

Pra terminar, todas essas mudança e adaptações são enormes e exigem muito, mas a recompensa que vem é incomparável. Vem através de beijos, abraços, sorrisos, gestos e palavras : mama, ich liebe dich !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário