domingo, 5 de dezembro de 2010

Mero Espectador


Eu não sou mero espectador
Não vou ver pelo vidro,
Nem pelos olhos daqueles que não estão sentindo
Dos meus caminhos? Eu sou diretor
Eu quero mais é vida
É sentimento no peito
É evitar o estreito
É encontrar uma saída
Eu quero é verdade
E se vier a dor
Desde que traga a inquietude
E me ajude a contrapor
A todo este horror
Que seja bem vinda!
(Quando a miséria vai parar de me ferir?
O dia que não houver miséria
Ou o dia que eu não existir)
Queremos mais paz e amor
Mas a paz para os justos (e para aqueles que sentem)
Só é possível em um mundo de justiça
Amor de verdade?
Só com igualdade
(Quando não seremos reflexos,
Nem maiores, nem menores
A reproduzir o status quão!
E amar superficialmente
Sem gosto de gente
Sem paixão e sem ardor!)
A utopia é meu norte
E os sonhos meu cimento
Meu futuro não é da sorte
Construirei meu movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário