segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Decepção nao mata, ensina a viver...


A frase pode parecer clichê, mas é bastante propícia para esse momento. Mais uma vez a decepção apareceu no meu caminho ..! E dessa vez um turbilhão de pensamento e sentimentos me fizeram chorar...

Chorar porque nesse momento sinto-me incapacitada, vulnerável e frágil para colocar os pontos nos Is, não que eu não leve em consideração que todos temos defeitos e tudo mais... mas, eu acho que as pessoas às vezes são más por prazer.  Fazem maldade, machucam, ferem, mentem, enganam, fingem, tudo isso sem motivo e sem se importar com a outra parte. E o pior de tudo isso é vê a pessoa que se dizia sua amiga, uma pessoa legal, especial, inteligente, prestativa e afins perder o brilho. Enferrujar!

Sinto saudade de casa, mas ontem e hoje essa saudade-vontade-desejo se triplicou. E se pudesse mudar ou voltar ao passado, talvez as minhas escolhas fossem outras. Mas essa mágica não existe!

Uma amizade sincera exige muito mais de querer bem ou afinidades. Exige dedicação, apoio, interesse, solidariedade de um pelas coisas do outro,  união, compreensão  além dos sentimentos, reciprocidade.
Exige ainda carinho, cumplicidade, respeito, diálogo, tempo, companheirismo. Exige AMOR!!!

Assim penso eu, assim tento cultivar minhas amizades. E mesmo assim, as decepcöes acontecem. E eu me perguntou por quê? Foi minha culpa? Fiz ou disse algo que te trouxe desagrado, "amigo" !!!

Sendo assim, só me resta seguir os conselhos do meu amigo Shakespeare :

"Não se entristeça com a ignorância das pessoas, não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde,o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas, seja dono de si mesmo, não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento e nem perca a calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário